Yes, you can!

Se uma pessoa está determinada e com vontade, os problemas ficam para segundo plano...
Tenho que me abrir e ver o horizonte de outra forma!
Não posso estar bloqueado e sofrer em relação ás coisas que perdi, mas sim, pensar nas grandes coisas que ainda posso vir a ter.
Continuarei a viver, porque sei que a vida é o meu campo de batalha e tenho que estar esperançado de que todo este mau momento, será ultrapassado...
E quanto mais eu viver, trabalhar, resolver problemas, escrever, ler, melhor será para mim.
Neste momento, quando faço algo, tenho uma relação totalmente diferente com as decisões tomadas, isto porque, já tive que lutar por coisas muito simples. Já sei perfeitamente aquilo que me pode vir a custar, por isso quase que nem arrisco em tomar determinadas atitudes.
Como dizem "águas passadas, não moem moinhos", por isso vou deixar de frases antigas e vou-me direcçionar apenas para as escolhas que tomei e a forma como estou a racioçinar para obter um resultado positivo!
Vamos lá!!!
Aos dias de semana, ando com uns habitos, há primeira vista, algo estranhos.
Mas quando vos explicar será diferente.
Levanto-me ás 5h da manha para escrever no blog, ler, reler, preparar certos documentos, trabalhos, fazer uma caminhada...
Pareçe uma grande maluqueira da minha parte, mas não é!
Meu trabalho é das 9h ás 19h, sempre sentado e á frente do computador.
No meu caso já é algo diferente, porque no final do dia já estou cansado, estou com o olho direito todo vermelho e as ideias, as respostas e os pensamentos já não me saem tão fluentemente...
Então, escolhi deitar-me ás 21h, 22h, porque só assim dormo as horas necessárias para um bom descanso...
Ás 5h da manha que é quando me levanto, estou fresquinho e assim já estou com uma maior capacidade de organizar e desenvolver meu pensamento-pessoal...
Mas isto torna-se muito importante, porque se começo o dia a escrever, ler e a reler mensagens positivas, optimistas, obviamente terei a mural em cima durante o dia!
E isso, eu já constatei! E ainda não mudei...
Mas isso é só até ás 6h.30, porque a essa hora, vou vestir uma roupa desportiva, fazer um aqueçimento e vou dar uma caminhada outdoor!!!
Depois de percorridos 2km, faço alongamentos e exercicios propostos pela fisioterapeuta, descançado vou tomar o meu banho e preparar-me para ir para o emprego...
Quando chego ao emprego, já estou completamente "acordado" e com uma atitude muito positiva.
Como se diz, “Quem corre por gosto, não cansa”...
Se já comprovei que tiro mais rendimento da vida, para quê mudar?
No outro dia, comprei uma carteira, com as especificações pretendidas por mim: pequena, discreta, feita de um bom material (como pele), leve, com tamanho reduzido (não muito superior ao tamanho do Cartão do Cidadão), que leve moedas, notas e que não ocupe o volume por inteiro do bolso de trás. Encontrei numa loja a dita carteira. Fiquei muito satisfeito com a compra.
Uns dias depois, quis comprar uma agenda para o ano de 2009, como a do ano anterior. Não é que, para meu espanto, consegui encontrar uma agenda com a semana organizada em 2 folhas, leve e com tamanho identico ao da carteira... Não exitei e comprei-a!!
Tive mais uma resposta de que sei comprar e fazer escolhas!!
Acho que vai dar para eu continuar a "viver" de uma forma mais ou menos certinha, com uma agenda toda "stylosa"!!
Aqui falarei em relação a uma compra, que com certeza, me vai fazer "subir", outro degrau da vida. Compra de um carro.
Tenho uma opiniao muito própria, considero que é das mais correctas na minha situação e já tenho falado a várias pessoas e todas concordam comigo.
Quero adquirir, um carro do tipo SMART, Toyota AYGO...
São carros que tem as restrições que a minha carta exige caixa automática, direcção assistida)e analisando noutra perspectiva, são carros pequenos, versateis, optimos para quem tem a carta pela primeira vez e dá os primeiros "passos" na estrada. Tambem posso dizer que são relativamente ágeis, isto é faceis de estacionar, arrumar em qualquer canto, etc...

Falando agora de um hobby, que espero que me vá mudar muito...
Estou metido com cavalos, HIPISMO... Adorei a primeira aula!! Senti-me numa outra atmosfera, melhor dizendo, tava a mais 1,5m... E logo numa actividade que me faz muito bem.
Primeiro andei a ter um contacto com o animal em que limpei-o e tratei de lhe por o equipamento para monta-lo e andar nele..
Tive alguma dificuldade a saltar e a monta-lo... Mas no fundo acho que é bom para mim, porque me obriga a desenvolver outros movimentos a que não estava habituado e a ter mais confiança em mim...
Deixando-me de lamurias e de frases, vou passar a apresentar provas visiveis...


Sem comentários:

Enviar um comentário