há "pensamentos" que tem que ser organizados...

A criação deste blog, deveu-se a ter uma série de textos elaborados por mim, num documento do WORD e que foram muito úteis.
Decidi por alguns online, de forma a demonstrar que estou a trabalhar e a progredir na organização do meu português.
Em 2003, 2004, ... quando tinha uma conversa, com um pouco mais de importância, sobre um tema em especifico, costumava preparar um texto antes, para dominar melhor aquilo que tinha que dizer, ter uma maior fluidez, continuidade e claro expor os pontos mais importantes de modo a não ficar “mudo” e não dizer nada de relevante.
Neste momento, já tenho “matéria” suficiente, para falar, mas por vezes ainda recorro a estes textos.
Um exemplo disso, é o texto “vale a pena…”.
Esse texto foi criado quando me disseram que iria ter uma entrevista no site do CRPG (Centro de Reabilitação Profissional de Gaia).
E então, eu para ter matéria e não baralhar e "distorcer" o que iria dizer, como muitas vezes me aconteceu, criei um texto. Gostaram tanto do meu texto, que até disseram que iria ser posto online no site! Sofreu algumas alterações, mas ouve muitos pontos que se mantiveram.
Mas isto, não foi só no passado, actualmente ando a escrever mais...
Já que falei no passado, vou recuar até Setembro de 2002, que foi a altura em que saí do estado de coma e começei a escrever por necessidade!
Como tinha graves problemas, ainda não falava, estava com o lado direito do corpo completamente paralisado e ainda não me conseguia levantar.
Já que era ambidestro (conseguia tanto escrever com a mão direita, como com a esquerda), deram–me uma caneta e um papel para a mão e começei a escrever frases muito pequenas. Com estas pequenas frases comunicava com familiares, amigos e assim deu para verificarem que estava luçido a nivel mental...
Mas isso, já foi superado, vamos agora voltar ao tempo actual.
Muitos acham que aqui exponho muito a minha vida desnecessáriamente...
Apenas exponho, pontos que tem relativa importância na minha recuperação e assim construo e defino a minha opinião e como hei-de reagir, perante a vida.
Aqui, sei que posso errar e logo a seguir emendar o que escrevi de errado, que nada de significante aconteçe!
Mas não é assim num dialogo com uma pessoa amiga. Já tive pessoas queridas, que por coisas que disse descontextualizadas e desapropriadas, ficaram magoadas comigo.
E se aqui, posso treinar para essa melhoria, porque não!
Agora já percebem porquê que gasto muito do meu tempo aqui.
Com estes meus estudos, estou muito mais rico em termos de vocabulário e consigo transmitir determinadas ideias, por escrito, melhor do que oralmente. Minha expressão oral vai ter maior qualidade, devido ás más experiencias e aos consecutivos erros que ainda estou a dar, mas o que interressa é que aperçebo-me, tento-me corrigir e vou melhorar...
Actualmente, já estou a escrever com uma qualidade melhor, mas para isso tive que ler muito, escrever muito, dedicar-me muito...
Agora, já agradeço muito a educação que tive.
Já que falo em educação, vou falar açerca dos meus planos futuros..
Sei que ainda posso "ampliar" muito mais a minha massa cinzenta!! Estou a pensar futuramente, tirar um curso superior, que seja dentro duma área que goste e que tenha aplicação prática... Uma engenharia...


inc.

1 comentário: