existem culturas que nos tornam mais optimistas...

Após os estudos iniciei o meu trabalho e aí conheçi uma série de pessoas, mas houve uma que se destacou e que tornou a minha confiança diferente. Esse meu colega de trabalho, Jhon Castillo, como o próprio nome indica não tem origens portuguesas, é de origens perúanas.
Ele mora relativamente perto de mim e nós combinamos e ele diáriamente transporta-me.
Falando de uma forma reduzida dele, é uma pessoa que está muito á vontade com qualquer pessoa e conversa abertamente sobre qualquer assunto.
Uma coisa que era muito habitual em mim, era de eu ao fim de 5 minutos a conversarmos sobre um tema em que estava algo incerto, debrosava a cabeça, agitava-a de forma negativa e dizia:
-isto tá mau, Castilho..
desde a primeira vez que me aconteceu isto, ele levantou-me o astral e fez com que eu nunca mais tivesse uma atitude dessas para com ele.
Ele alentava-me logo de seguida:
- não penses assim João...
...
e dava-me ideias e demonstrava que eu, tinha tudo identico aos outros e que só me estava a prejudicar ao dizer aquilo e tomar certas atitudes..
Por comparação e por conheçimento conclui que as pessoas sul-americanas tem uma atitude muito mais resistente ás adversidades e tem um animo maior em relação ás europeias.
A minha cultura não deixa de ser portuguesa, mas esta cultura é muito optmimista e menos preocupada com a critica e mais com a reabilitação!
Muito obrigado Castilho, por todo a força interior que me deste..

Sem comentários:

Enviar um comentário